CURSO INTERNO
Help Desk - Cervello
Área: Técnico Operacional
Macro: Informática
Tema para indicador: Help Desk e Suporte de informática
Público-alvo: Técnicos, desenvolvedores e suporte de TI.
Carga horária: 8 horas
Objetivo Geral: Apresentar as principais funcionalidades na abertura, atendimento e gestão de chamados
Objetivos Específicos:
- Gestão de Chamados;
- Catálogo de Serviços;
-
Relatórios;
-
Gerenciamento de Mudanças;
-
Gerenciamento de Problemas.
-
CMDB 2.0.
-
Base de conhecimento
-
Dashboard Chat
Palestrante:
Edipo Bruz Maraschim - Analista Especializado da Positivo.
Certificado: Sim. Aproveitamento de 70% na avaliação.
Treinamento apresentado pela Positivo

CURSO INTERNO
Política de Segurança da Informação
Área: Técnico Operacional
Macro: Informática
Tema para indicador: Segurança da Informação e LGPD
Público alvo: Todos os servidores da instituição.
Carga horária: 8 horas
Objetivo geral: Apresentar os principais aspectos de Segurança da Informação e da Política de Segurança da Informação da Fhemig.
Objetivos especificos:
- Conceitualizar as noções básicas de Segurança da Informação;
- Apresentar as prevenções contra ataques cibernéticos;
-
Pontuar a importância da colaboração entre os diferentes atores para a eficácia da Segurança da Informação;Compreender como as ferramentas corporativas podem contribuir para a segurança das informações da Fhemig;
-
Conhecer as principais regras da Política de Segurança da Informação da Fhemig.
Palestrante: Carolina Gabarra Marques Gonçalves - Gestora de Segurança da Informação da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, formada em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e pós-graduada em Direito Administrativo.
Certificado: Sim. Aproveitamento de 70% na avaliação.
Curso desenvolvido pela Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças - DPGF

TREINAMENTO INTERNO: INSTRUCIONAL
TUTORIAIS E FERRAMENTAS TASY
Área: -
Macro: -
Tema para Indicador: -
PÚBLICO-ALVO: Servidores das unidades hospitalares e setores técnicos da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig.
CARGA HORÁRIA: 20 MIN
OBJETIVO GERAL: Instruir os servidores sobre as funcionalidades do sistema TASY
OBJETIVO ESPECÍFICO:
- Especificar os caminhos (etapas) para criar uma ordem de serviço e como acompanhá-la
PALESTRANTE(S):
Maristela Guimarães Cafaro Ferreira - Graduada em Ciências da Computação pela Universidade de Itaúna
ATENÇÃO: TREINAMENTO SEM EMISSÃO DE CERTIFICADO.
A ação educativa refere-se ao fornecimento de orientações exclusivamente instrucionais. O treinamento completo está em desenvolvimento pela área responsável.
Ação educativa desenvolvida pela Assessoria Estratégica - AEST/Núcleo de Informação.
