CURSO INTERNO

Help Desk - Cervello

Área: Técnico Operacional

Macro: Informática

Tema para indicador: Help Desk e Suporte de informática


Público-alvo: Técnicos, desenvolvedores e suporte de TI.

Carga horária: 8 horas

Objetivo Geral: Apresentar as principais funcionalidades na abertura, atendimento e gestão de chamados

Objetivos Específicos:

  • Gestão de Chamados;
  • Catálogo de Serviços;
  • Relatórios;

  • Gerenciamento de Mudanças;

  • Gerenciamento de Problemas. 

  • CMDB 2.0. 

  • Base de conhecimento

  • Dashboard Chat

Palestrante: 

Edipo Bruz Maraschim - Analista Especializado da Positivo.


Certificado: Sim. Aproveitamento de 70% na avaliação.

Treinamento apresentado pela Positivo

CURSO INTERNO

Política de Segurança da Informação

Área: Técnico Operacional
Macro: Informática
Tema para indicador: Segurança da Informação e LGPD
Público alvo: Todos os servidores da instituição.
Carga horária: 8 horas
Objetivo geral: Apresentar os principais aspectos de Segurança da Informação e da Política de Segurança da Informação da Fhemig. 

Objetivos especificos:

  • Conceitualizar as noções básicas de Segurança da Informação;
  • Apresentar as prevenções contra ataques cibernéticos;
  • Pontuar a importância da colaboração entre os diferentes atores para a eficácia da Segurança da Informação;Compreender como as ferramentas corporativas podem contribuir para a segurança das informações da Fhemig;

  • Conhecer as principais regras da Política de Segurança da Informação da Fhemig. 

Palestrante: Carolina Gabarra Marques Gonçalves - Gestora de Segurança da Informação da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, formada em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e pós-graduada em Direito Administrativo.


Certificado: Sim. Aproveitamento de 70% na avaliação.

Curso desenvolvido pela Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças - DPGF

TREINAMENTO INTERNO: INSTRUCIONAL

TUTORIAIS E FERRAMENTAS TASY

 

Área: -

Macro: -

Tema para Indicador: -

PÚBLICO-ALVO: Servidores das unidades hospitalares e setores técnicos da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig.

CARGA HORÁRIA: 20 MIN

OBJETIVO GERAL: Instruir os servidores sobre as funcionalidades do sistema TASY

OBJETIVO ESPECÍFICO:

  • Especificar os caminhos (etapas) para criar uma ordem de serviço e como acompanhá-la

PALESTRANTE(S):

Maristela Guimarães Cafaro Ferreira - Graduada em Ciências da Computação pela Universidade de Itaúna

 

ATENÇÃO:  TREINAMENTO SEM EMISSÃO DE CERTIFICADO.

A ação educativa refere-se ao fornecimento de orientações exclusivamente instrucionais. O treinamento completo está em desenvolvimento pela área responsável.

Ação educativa desenvolvida pela Assessoria Estratégica - AEST/Núcleo de Informação.